Iniciação Científica e Extensão

Ana Carolina Capai Lopes
Graduada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e graduanda em Psicologia pela mesma instituição. Aluna de Iniciação Científica e bolsista de extensão do Laboratório de Processos Cognitivos (LabCog), onde atua sob orientação do Prof. Maycoln Leôni Martins Teodoro no projeto de extensão coordenado pela mestranda Priscilla Moreira Ohno. Tem experiência e interesse na área clínica, especialmente em terapia cognitivo-comportamental, terapia do esquema e terapia com casais.  
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Juliana Albuquerque de Melo

Graduanda em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com previsão de conclusão em 2017. Participou do projeto de pesquisa sobre a eficácia de um treinamento de professores na rede municipal de ensino da cidade de Belo Horizonte para o manejo de crianças com comportamentos inadequados, coordenado pela Prof. Dra. Marcela Mansur-Alves. Hoje atua voluntariamente no Laboratório de Processos Cognitivos (LabCog), no projeto de mestrado de Priscilla Moreira Ohno sobre avaliação e intervenção cognitivo-comportamental para depressão em pacientes diabéticos, coordenado pelo Prof. Dr. Maycoln Leôni Martins Teodoro. No estágio externo teve experiência como mediadora escolar de uma criança com Transtorno do Espectro Autista sob a perspectiva comportamental. Tem interesse em Avaliação Psicológica, Terapia Cognitivo-Comportamental e transtornos do neurodesenvolvimento.

Currículo Lattes

Juliana de Carvalho Souza

Graduanda do curso de psicologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Aluna de iniciação científica do Laboratório de Processos Cognitivos (LabCog UFMG) atuando no projeto da doutoranda Alessandra de Fátima Almeida Assumpção sob a orientação do Prof. Dr. Maycoln Leôni Martins Teodoro. Participa também do projeto de extensão da LAGG - Liga de Geriatria e Gerontologia da Faculdade de Medicina da UFMG. Participou de eventos e grupos de estudos relacionados a saúde coletiva, a promoção do nascimento seguro e grupos terapêuticos, temas que possui maior interesse.
 

Luísa Ferreira Vidal

Graduanda em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Bacharela em Direito pela UFMG (2009-2014). Extensionista no projeto "Avaliação e Intervenção Cognitivo-Comportamental para Depressão em Pacientes Diabéticos", desenvolvido no Laboratório de Processos Cognitivos da UFMG (2016-atual). Pesquisadora do projeto "Propostas de Reforma do Sistema Brasileiro de Financiamento de Campanhas Eleitorais", financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) (2012-2013). Pesquisadora do projeto "Função Punitiva da Responsabilidade Civil" pelo Programa de Iniciação Científica Voluntária da UFMG (2014). Monitora de graduação da disciplina de Teoria do Estado I, ofertada pelo Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito da UFMG (2013). Estagiária da Procuradoria Regional Eleitoral de Minas Gerais (2014) e da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (2012-2013). Aprovada no XVIII Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (2016).

Currículo Lattes

Marina Rezende Oliveira

Graduanda do curso de Psicologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Aluna de iniciação científica do Laboratório de Processos Cognitivos (LabCog/UFMG), onde atua sob orientação do Prof. Dr. Maycoln Leôni Martins Teodoro no projeto de doutorado de Alessandra de Fátima Almeida Assumpção. Tem interesse em terapia cognitivo-comportamental, treinamento de pais, saúde mental, neuropsicologia clínica e do desenvolvimento e transtornos de aprendizagem.

Currículo Lattes

 

Sofia Machado de Godoi e Silva

Graduanda do curso de Psicologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tendo cursado um semestre da Graduação na Florida Atlantic University, Boca Raton, Florida, EUA.

Currículo Lattes