Doutorandos

Alessandra de Fátima Almeida Assumpção

É doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento Humano/UFMG. Mestra em Medicina Molecular/UFMG. Graduada em Psicologia/UFMG e em Serviço Social/UFES. Possui experiência em atendimento psicoterápico e neuropsicológico. Desenvolve pesquisas nos seguintes temas: Terapia Cognitivo-Comportamental, Mindfulness, Avaliação Psicológica e Neuropsicológica e Psicologia da Saúde. Atualmente, realiza pesquisa no ambulatório de de Endocrinologia e Metabologia/HC. Participa do projeto de extensão "A Palavra e a Política na Rede de Serviços de Psicologia Aplicada". É colaboradora de pesquisa no Laboratório de Processos Cognitivos (Labcog/UFMG) e no Laboratório de Pesquisa e Intervenção Cognitivo-Comportamental (LAPICC-USP).

Currículo Lattes

Mariana Verdolin Guilherme Froeseler

 

Doutoranda em Psicologia na área de Desenvolvimento Humano (linha de pesquisa em Diferenças Individuais) no Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFMG, com mestrado desenvolvido na mesma instituição. Professora do curso de Psicologia da Faculdade Ciências da Vida (Centro de Estudos III Milênio) e Psicóloga clínica. Editora assistente da Revista Brasileira de Terapias Cognitivas desde 2014. Possui interesse de pesquisa nas áreas de Terapia Cognitiva e Avaliação Psicológica.

 

Currículo Lattes

 

Priscilla Moreira Ohno

Doutoranda em Psicologia na área de Cognição e Comportamento pela Universidade Federal de Minas Gerias. Mestra em Psicologia, na área de Desenvolvimento Humano (2017) e graduada em Psicologia (2014) pela mesma instituição (UFMG). Terapeuta cognitiva associada à Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC) e membro colaborador do Laboratório de Processos Cognitivos (UFMG). Editora assistente da Revista Brasileira de Terapias Cognitivas e editora associada da Revista Mosaico: Estudos em Psicologia. Tem experiência na área de Psicologia, atuando em temas como desenvolvimento humano, depressão, avaliação psicológica, construção e adaptação de instrumentos psicológicos, diabetes e Terapia Cognitivo-Comportamental.

Currículo Lattes

 

 

 

 

Santhiago Bonfim de Souza

Doutorando e mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerias (UFMG), especialista em Gestão em Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), especialista em Docência do Ensino Superior pela FAMA e graduado em Psicologia pela Universidade Vale do Rio Doce (UNIVALE). Foi bolsista de Iniciação Cientifica pelo CNPq. Atuou como Psicólogo na Secretária Especial de Saúde Indígena (SESAI), pelo Ministério da Saúde (MS), no período de 2011 a 2013, na comunidade indígena Maxakali nos Vale do Mucuri e Jequitinhonha, é professor da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), unidade Divinópolis no curso de Psicologia. Tem interesse em pesquisas nas áreas de saúde pública e psicologia, com ênfase na perspectiva cognitivo-comportamental. Atualmente desenvolve pesquisas com o temática do suicídio e da terapia cognitiva. 

Currículo Lattes